A EDUCAÇÃO DO BRASIL

O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Somamos mais de 730 mil crianças ainda fora da escola e 13 milhões de analfabetos (IBGE). Somente 8% da nossa população tem proeficiência em leitura e escrita (IBOPE). Nossos Professores recebem menos que o piso salarial (et. al., na mídia).

Ajude a Defender nossos Professores

#Aposentadoria #EuApoio #NossoProfessorMerece

Diferente do que anuncia o governo, os Professores no Brasil estão entre os menos remunerados do planeta. Os números são da Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), que mostram educadores brasileiros com salários menores, porém, com mais alunos em sala de aula e integrando um sistema educacional ineficiente. Em matemática e ciências, de acordo com os resultados do Programa Internacional, ocupamos o 65º lugar entre 70 nações avaliadas em 2015.

Professor, segundo o dicionário, é aquele preparado para ensinar. É também para muitos, o espelho, o norte. Professores são habilitados a habilitar. Mas no Brasil estão entre os de menores salários do planeta. Os números são da OCDE, que relatam que educadores no Brasil recebem menos, têm mais alunos na sala de aula e integram um sistema educacional ineficiente. Somos o penúltimo país no ranking internacional de investimento por aluno (US$ 3.066), um terço do que é aplicado entre a maioria dos 35 países pesquisados. Quase a metade dos nossos estudantes (44,1%) está abaixo do nível de aprendizagem considerado adequado em leitura, e para piorar, o governo quer acabar com o direito de aposentadoria.

Nossos professores enfrentam todos os dias, a falta de respeito, de reconhecimento, de estrutura física mínima ao aluno; não há planos de desenvolvimento ou de carreira, chegando ao absurdo, de não cumprirem a lei do Piso Nacional. Como se isso não bastasse, a turma de Temer, cria mais uma. Usando a questionada tese do déficit da previdência, querem fazer o impensado, piorar ainda mais a educação no país, propondo através da PEC 257/2016, a retirada do modelo de aposentadoria específica dos professores e ainda elevar a idade mínima exigida para 40 anos de contribuição. Esse é o fim do direito assegurado por décadas de um sistema específico para nossos professores.

Imaginem tamanha falta de respeito e de covardia para um país sem educação, professores sem salário e agora também sem aposentadoria. Nossos professores merecem respeito e não vamos mais aceitar ataques como esse à educação no nosso país. Chegou a hora de reunir o apoio da população e ensinar a Brasília a respeitar o nosso limite.

 

Somos contra essa proposta, somos contra retirar direitos de professores. Somos contrários à qualquer outra covardia que prejudique ainda mais a educação brasileira! Venha junto, venha fazer parte, venha mostrar ao governo que o seu povo não está mais calado, nosso professor merece, sim, o seu direito de se aposentar. #EuApoio

CONHEÇA A VERDADE EM NÚMEROS

De acordo com levantamento divulgado pela Unesco, o Brasil possui a oitava maior população de adultos analfabetos. São cerca de 14 milhões de pessoas. A Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad), com dados coletados em 2012, mostra que a taxa de analfabetismo da população com 15 anos ou mais teve alta, passando de 8,6% para 8,7%.

NOSSOS NÚMEROS: O Brasil ocupa o 53º lugar em educação, entre 65 países avaliados (PISA). Mesmo com o programa social que incentivou a matrícula de 98% de crianças entre 6 e 12 anos, 731 mil crianças ainda estão fora da escola (IBGE). O analfabetismo funcional de pessoas entre 15 e 64 anos foi registrado em 28% no ano de 2009 (IBOPE); 34% dos alunos que chegam ao 5º ano de escolarização ainda não conseguem ler (Todos pela Educação); 20% dos jovens que concluem o ensino fundamental, e que moram nas grandes cidades, não dominam o uso da leitura e da escrita (Todos pela Educação). Professores recebem menos que o piso salarial (et. al., na mídia).

5

Maiores Economias

de todo o mundo. [ OMC ]

65

Em Educação

de 70 países pesquisados. [ PISA] 

730

mil crianças

ainda fora da Escola. [ IBGE ]

14

Milhões

de Analfabetos no País. [ UNESCO ]

Ajude a compartilhar a verdade?

#EuApoio #NossoProfessorMerece

SAIU NA IMPRENSA

Veja o que a mídia anda comentando sobre a nossa luta.

Comentários Sobre a Causa

O que andam comentando sobre a luta em Defesa dos nossos Professores

Ajude a defender a educação no Brasil. Nosso professor merece.
#EuApoio #NossoProfessorMerece

Convide um amigo

Em um click indique um amigo que apoia a Educação

A J U D E A C O M P A R T I L H A R < 3

 

© N O S S O P R O F E S S O R M E R E C E

W H A T S A P P ( 7 1 ) 9 8 7 8 0 - 4 2 8 7

E M A I L P A R A C O N T A T O